É uma original maneira de criar espaços íntimos mas sem levar luminosidade ao ambiente. Com os autocolantes translúcidos, também chamados ao ácido, conseguiremos o efeito do cristal ao ácido que usam os vidreiros com um custoso tratamento que se aplica ao cristal para conseguir esse resultado. Uma forma criativa e sobretudo económica de conseguir um trabalho profissional a preços irrisórios.
Se desejamos oferecer à nossa empresa esse toque profissional com sinalizações nas vitrinas que promovem a nossa loja, com autocolantes translúcidos agora poderemos consegui-lo. Atrás ficaram esses custosos acabamentos sobre o mesmo cristal.
Seja no processo de fabrico, como no processo de colocação, vamos seguir com os mesmos passos que para os autocolantes a corte, já que este material é tratado da mesma forma. A continuação vamos falar-lhes das partes que compõem um autocolante translúcido.
É um material autoadesivo e um pouco áspero ao toque. A fabricação de sinalizações, desenhos, logos, etc. cria-se através de arquivos vetoriais numa máquina de corte, que vai trabalhando sobre este material e desenhando as linhas do desenho selecionado anteriormente.
No autocolante translúcido vamos encontrar 3 camadas diferenciadas. Uma delas chama-se suporte e, conforme indica o seu nome, é a base que suporta o desenho adesivo, o autocolante fica no meio e acima encontramos o papel de silicone ou transfer, cuja função é proteger o material e manter as propriedades do adesivo intatas até o momento da sua colocação.
Não se trata só dum produto exclusivo para empresas, mas podemos usá-lo também no nosso lar. Este material usa-se para superfícies como cerâmicas, vitrinas, janelas, portas, espelhos e divisórias de banho. É muito útil para colocar em cristais onde não desejemos levar a luz do ambiente e gostamos de criar intimidade. É uma solução muito económica, além de oferecer ao ambiente estilo e criatividade.
Poderemos personalizar o desenho com o nosso logo ou promover a nossa loja: restauração, creches, escritórios, vitrinas, etc. Para colocá-lo, teremos de molhar a superfície misturando água e sabão; colocamos o autocolante acima e com a parte traseira levada vamos escorregar o material até que fique perfeito sobre a superfície. Com a ajuda dum raspador vamos repassar o desenho para levar a água e eliminar as bulhas de ar e vamos deixá-lo secar várias vezes. Aconselhamos-lhes, se o desenho é muito grande, de o colocar entre várias pessoas.