Propomos-lhes uma excelente decoração, autocolantes para armários com os quais vamos obter mudanças autênticas e personalizadas. Ideias para renovar o mobiliário do nosso lar de forma muito económica e rápida. Poderão escolher entre uma grande variedade de modelos.
Agora restaurar móveis não é complicado nem precisamos de muitos conhecimentos. Propomos-lhes ideias rápidas, baratas e com resultados muito bons. Vamos decorar com autocolantes para armários, selecionando qualquer desenho da nossa loja, pois são aptos para colocar em grande variedade de superfícies. Vamos ensinar-lhes como conseguir acabamentos profissionais, de forma simples. Muitos de entre nós temos experiência na colocação de adesivos decorativos, pois os passos a seguir são os mesmos. A instalação é idêntica àquela dum autocolante normal, mesmo em superfícies envernizadas ou deslizantes, existem outros métodos que nos poderão ajudar para que a colocação seja mais efetiva.
Imaginem que têm um armário com muitas portas e desejamos que o autocolante cubra grande parte da superfície e temos de usar as aberturas de portas ou armações para formar a imagem, podemos usar vários métodos para a sua colocação.
Método 1: Vamos limpar a superfície e preparamos os diferentes utensílios dos quais precisamos (estilete, fita adesiva, metro, um raspador ou pano seco, escada e um pulverizador com água e sabão). Em primeiro lugar vamos colocar o desenho no chão e repassar todo o desenho com o raspador. Com a ajuda do metro, vamos definir o lugar exato de montagem. Vamos segurar os cantos superiores com fita adesiva e vamos comprovar a sua posição antes de começar. Vamos começar a retirar desde o canto superior da parte traseira, até levá-la (vamos cortar várias vezes o sobrante para que seja mais cómodo). Vamos repassar todo o desenho com um pano para conseguir uma aderência total e com a ajuda do estilete vamos cortar os espaços das portas para que possam abrir (vamos repassar estas zonas até que fiquem coladas). Por último, vamos retirar o transportador cuidadosamente (cortando o sobrante para a nossa comodidade) e vamos repassar novamente o autocolante, comprovando que as portas abrem bem.
Método 2: Vamos pulverizar a superfície com uma composição de água e sabão e vamos seguir os mesmos passos citados anteriormente. Normalmente, usa-se este método para superfícies como cristais, azulejos, eletrodomésticos ou móveis laqueados, que nos permitirá mover o adesivo pela superfície sem problemas de quedar fixado, é muito cómodo para desenhos muito grandes.