Temos criado uma romântica coleção de autocolantes Dia dos Namorados para que possam celebrar um dia tão especial como o 14 de fevereiro. Dispomos de mais de 20 desenhos para todos os gostos pessoas, uma maneira diferente de marcar a diferença a expressas os sentimentos. Desfrutem e compartam um ambiente cálido e divertido junto à pessoa por quem estão apaixonados.
O Dia dos Namorados é uma celebração tradicional em países anglo-saxões e que durante o século XX estendeu-se para outros países. Neste dia expressa-se o amor e a afeição mútua, principalmente casais apaixonados. Noutros países também é conhecido como o dia do amor e da amizade. Na categoria de vinilos Dia nos Namorados poderão desfrutar dos nossos desenhos e oferecer este precioso presente à persona por quem estamos apaixonados.
As suas raizes vêm da época do Impero Romano, embora muitas pessoas pensem que o Dia dos Namorados começou a celebrar-se pelo interesse dos centros comerciais e das grandes empresas.
São Valentin era um padre de Roma no seculo III, quando governava o emperador Cláudio II, quem proibiu a celebração de casamento entre jovens. Desta maneira, ele pensava que seriam melhores soldados se não tinham famílias, nem laços.
Na categoria de autocolantes Dia dos Namorados poderão encontrar frases de amor, textos românticos e cenas divertidas de casais. Um presente perfeito, osado e sem dúvida muito original para dar o 14 de fevereiro ou qualquer outro dia no qual gostem de demonstrar o vosso amor à pessoa por quem estão apaixonados.
Segundo a Enciclopédia Católica declara-se a festividade do Dia dos Namorados ao redor do ano 498, com o Papa Gelásio I.
Diz a lenda que no Medievo, França e Inglaterra deram importância ao 14 de fevereiro e esse dia foi associado ao amor e a amizade, em honor ao padre que foi executado por casar em secreto os soldados, sindo proibido pelo emperador. Uma outra lenda diz que São Valentim é o padroeiro dos apaixonados porque o dia concede com o emparelhamento das aves.
N ano 1969 esta festa foi cancelada do calendário eclesiástico, embora seja celebrada nalgumas freguesias. No ano 2014, o Papa Francisco participou na celebração deste dia, tentando dar-lhe o seu sentido religioso.